SEED

 Versão em PortuguêsEnglish Version

O QUE É?

Criado pelo Governo de Minas Gerais, o SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development) é um programa de aceleração de ideias para pessoas com brilho nos olhos, que sonham alto e querem fazer acontecer.

Empreendedores do mundo inteiro vem para o estado trazendo na bagagem seus sonhos, sua experiência, suas ideias e a sua determinação de construir algo inovador.

O objetivo do SEED é simples: transformar Minas Gerais no maior polo de empreendedorismo tecnológico da América Latina!

 

 

 

 

 O QUE PREPARAMOS PRA VOCÊ?

oferecemos

 

DETALHES DO PROGRAMA

Detalhes

 

PARA ONDE ESTAMOS TE LEVANDO?

MUNDO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mundo > Brasil > Minas Gerais > Belo Horizonte > San Pedro Valley

spv

 

Se existe uma coisa que os mineiros sabem fazer bem é bater um papo e trocar ideias. E foi do bate papo entre um grupo de fundadores de startups, localizadas no bairro São Pedro em Belo Horizonte, que nasceu o nome San Pedro Valley, em 2011. Hoje o nome já extrapolou os limites geográficos do bairro e representa toda a comunidade de startups da cidade, que já possui mais de 200 startups e continua crescendo.

“While we were impressed with the quality of entrepreneurs and startups in all three cities we visited [São Paulo, Rio de Janeiro and Belo Horizonte], unquestionably, it was in Belo Horizonte that we sensed the highest level of community.” Roi Carthy, TechCrunch, May 2012

 

SEED EM NÚMEROS

Desde 2013 já aceleramos 73 startups divididas em duas turmas, sendo 53 brasileiras e 20 estrangeiras, trabalhando com empreendedores de 19 nacionalidades diferentes e que conseguiram levantar mais de R$ 10 milhões em investimentos após o programa.

 

Edital:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inscrições encerradas no dia 10/02/2016.

  

Perguntas frequentes:  Clique aqui

Notícias Relacionadas

Na última terça-feira, a Sectes participou do Demo Day do 14º programa de aceleração SF14indBH. O evento foi realizado pela aceleradora Startup Farm e pelo escritório de coworking The Plant.

Foto: Gabriel Maciel/Sectes

O subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Leonardo Dias participou da abertura do programa S2B (Students to Business). A iniciativa do projeto é da Microsoft em parceria com a Puc Minas.

Começou! Se você tem uma boa ideia de negócio de base tecnológica ou está louco para empreender, essa pode ser a oportunidade. Está publicado o Edital do SEED 2016 - Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development.

Relembre conosco um pouco do que o programa conseguiu em seu primeiro ano enquanto nos preparamos para começar uma história de ainda mais sucesso!

Ter uma ideia inovadora e levá-la para o mercado envolve mais desafios do que pode parecer. Fique por dentro das melhores dicas para planejar e colocar em pratica suas ideias.

Segundo Tomás Duarte, CEO da Tracksale, “o SEED ajuda a evoluir o ecossistema de inovação em Minas Gerais”. Conheça as ideias de um dos maiores empreendedores de Minas Gerais.

FOTOS