STARTUP UNIVERSITÁRIO

Startup universitário

Despertar a cultura empreendedora e o desenvolvimento dos ecossistemas universitários nas Instituições Públicas e Privadas de Ensino Superior.

O Startup Universitário é uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, capitaneado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), que tem como principal propósito despertar a cultura empreendedora e o desenvolvimento dos ecossistemas universitários nas Instituições Públicas e Privadas de Ensino Superior. 

O programa capacita e apoia professores universitários para criarem nas Instituições de Ensino ações e programas que deem aos alunos a oportunidade de desenvolverem comportamento empreendedor, incentivando a abertura de novos negócios, apoiando a transferência de tecnologias e aumentando a densidade de startups no âmbito universitário. Esta ação será viabilizada através da geração de um ambiente favorável à construção das características e habilidades empreendedoras importantes para qualquer profissional despertar e/ou prosseguir com o interesse de abrir o próprio negócio. 

O programa Startup Universitário selecionará até 100 professores das Instituições Públicas e Privadas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais. Por meio desses professores, o programa pretende apoiar até 100 startups universitárias na criação de protótipos e ambientar 34 espaços de ideação nos campus das Instituições dos professores selecionados no edital.

 

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PROFESSOR

Notícias Relacionadas

De hoje até domingo, 13 de novembro, Belo Horizonte será a capital da inovação.

Foto: Gabriel Maciel / Sedectes

Evento inédito em Minas recebeu atores do ecossistema de ciência, tecnologia, inovação, empreendedorismo, além de estudantes do ensino médio e superior

Foto/Divulgação

O Meu Primeiro Negócio visa beneficiar 20 mil estudantes até o ano que vem