SIMI

SIMI

O QUE É

O Sistema Mineiro de Inovação foi instituído em 12 de dezembro de 2006 por meio do Decreto nº 44.418.

O SIMI tem por finalidade promover convergência de ações governamentais, empresariais, acadêmicas de pesquisa e tecnologia para, de forma cooperada, desenvolver a inovação no estado de Minas Gerais. 

O Portal

Aberto a toda a sociedade, o portal SIMI é uma ferramenta estratégica que reúne em um só local as principais informações sobre empreendedorismo e inovação.

 

Acesse: www.simi.org.br

GALERIA DE VIDEOS

Notícias Relacionadas

Foto: Gabriel Maciel/Sectes

A Mostra Inova Minas Fapemig leva para a sociedade o que acontece dentro das universidades e centros de pesquisa. Pesquisas com potencial de transformação foram apresentadas.

Divulgação: Simi

O novo portal Simi irá levar de maneira rápida informações sobre empreendedorismo e inovação por meio de notícias, editais, e-books, opiniões, artigos e vídeos, além de divulgar eventos, cursos e workshops.

Entre os maiores pesquisadores do país, Marcos Pinotti morre na Rússia, deixando um legado de grandes avanços para a ciência e o cenário de empreendedorismo tecnológico.

Rodrigo Cartacho, co-fundador da Sympla, conta como programas como o SEED e ações de incentivo à inovação ajudaram a fazer de BH uma ótima cidade para empreender.

Quando se fala em radiação ionizante, existe grande desconhecimento por parte da população, mas ela está significativamente presente no cotidiano das pessoas.

O auditório da faculdade Milton Campos foi palco da cerimônia que revelou ontem as 15 empresas que prometem inovar o mercado nacional.