APL BIOTECNOLOGIA

O QUE É 

O setor de Ciências da Vida – Biotecnologia de Minas Gerais ocupa o segundo lugar no ranking nacional em número de empresas, academias e centros de P&D, apresentando-se como uma área extremamente atuante e portadora de futuro, nacional e internacionalmente. A infraestrutura criada pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - SECTES, possibilita a valorização desse importante setor, contribuindo para o fortalecimento do mesmo e aumento da sua competitividade.

A inovação, o aporte e a utilização das ferramentas digitais caracterizam os novos rumos da política de C,T&I da SECTES, proporcionando a dinamização das informações, a formação de profissionais capacitados, agregando valor e gerando crescimento a curto, médio e longo prazo.

 Nesse sentido, o Programa Minas Biotec da SECTES, tem como prioridade coordenar as ações de Biotecnologia no Estado de Minas Gerais, contribuindo para a sincronização dos atores, ampliando e internacionalizando as inovações em Biotecnologia.

 Panorama:

  • Participação no Projeto Living Lab Biobased Brazil – Bioeconomia (CTIT/UFMG).
  • Representação da SECTES na Bio Latin América 2015 que aconteceu no Rio de Janeiro – 14 a 16 de Outubro de 2015.
  • Participação da delegação mineira e brasileira em missão internacional na Biolatam 2015, Santiago – Chile (16 e 17 de novembro de 2015), viabilizando excelentes negócios, parcerias e divulgação do Cluster de Biotecnologia de Minas Gerais. Na oportunidade a SECTES apoiou o stand institucional da AMBIOTEC – Associação Mineira de Empresas de Biotecnologia, em parceria com o CTIT UFMG – Centro de Transferência e Inovação Tecnológica e FUNED – Fundação Ezequiel Dias.
  • Articulação institucional para realização da FINIT 2016 – Feira Internacional de Inovação e Negócios.

FOTOS