FINIT

O QUE É

Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia é um evento promovido pelo Governo do Estado de Minas por meio da Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) que servirá como uma vitrine para os agentes inovadores nacionais e internacionais. O Evento, com periodicidade anual, busca se consolidar como um dos espaços mais importantes para a divulgação da inovação no Brasil, ampliando a rede de inovação.

Neste ambiente, empresas e pesquisadores terão a oportunidade de estabelecer parcerias de cooperação empresarial transformando ideias em produto. Através desta vitrine o Estado poderá expor os projetos, ações, competências e conhecimentos gerados na área de Inovação e Negócio, atraindo a atenção para Minas.

A popularização da Ciência também terá o seu lugar de destaque. A sociedade será convidada a fazer parte desse ambiente de intercâmbio de processos, produtos e serviços inovadores, despertando o olhar das pessoas para a Ciência, Tecnologia e Inovação desenvolvidas em nosso Estado.

As empresas participantes terão a oportunidade de expor suas inovações e apresentar suas demandas, além de propor seminários, palestras, debates sobre os diferentes temas da área de inovação. Com a intenção de expandir os horizontes de cooperação com o Brasil ao atrair a participação dos grandes centros mundiais de tecnologia, a Feira é um evento internacional, que conta com a participação de empresas e personalidades da área de C,T&I de vários países. Tecnologias que atravessam fronteiras e unem nações.

Minas. O lugar certo para Inovar!

 

Contato e informações:

Maria Clara Almeida Figueiredo +55 31 3915-5103

finit@finit.mg.gov,br

www.finit.mg.gov.br

Notícias Relacionadas

Foto/Divulgação: Campus Party

Maior experiência tecnológica do mundo acontece em novembro durante a FINIT

Cerca de 10% das startups mais atraentes do país são mineiras

Foto: Gabriel Maciel / Sectes

A maior experiência tecnológica do mundo acontece pela primeira vez em BH durante a Finit

Minas Gerais é o segundo Estado com mais empresas de base tecnológica no país, com cerca de 400 empreendimentos.

Divulgação

O evento tem por objetivo promover o desenvolvimento de negócios entre empresas e grupos de investidores.

Divulgação

Empreendedor vai compartilhar suas experiências com os participantes do evento.