UAITEC

O que é?



A Rede UAITEC - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais - é um programa do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.

O programa busca ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional.

Os polos são implantados em diferentes municípios do Estado.

É Minas investindo e garantindo uma nova realidade para os mineiros.

Estrutura

Cada polo UAITEC conta com:

  • Duas salas de Educação a Distância, com capacidade média de 25 alunos em cada uma, conectadas através de um avançado sistema de videoconferência, TVs de LED, além de Lousa Interativa Digital com Sistema Multimídia;
  • Salas de Informática;
  • Acesso aos Laboratórios Virtuais;
  • Acesso a várias Bibliotecas Virtuais;

Todos os ambientes possuem acessibilidade para deficientes físicos.

Público Alvo

Comunidade em geral que busca o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, e aos que desejam a qualificação profissional, em busca do primeiro emprego ou aperfeiçoamento para retorno ao mercado de trabalho.

 

Para mais informações acesse: http://www.uaitec.mg.gov.br/

Notícias Relacionadas

Belo Horizonte recebeu, na tarde de ontem (20), alguns dos maiores nomes das mídias sociais do país, durante o FOMS – Fórum de Mídias Sociais.

A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC) está com as inscrições abertas para 6 cursos profissionalizantes e 2 de idiomas.

Foto: Gabriel Maciel/Sectes

A unidade, que teve investimento de R$460 mil, está instalada dentro da escola regular da unidade.

Aulas terão início a partir do dia 29 de agosto em todas as unidades

Equipe do Mec visita Uaitec dentro do Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves. Modelo é inédito no Brasil.

Divulgação/Unimontes

Subsecretário Márcio Portes e reitor João dos Reis Canela apresentam melhorias de universidades estaduais.