Hub Minas Digital realiza parceria com o projeto Conexão Empresarial
Workshop Inpiration Day focará nas médias e grandes empresas que participarão do evento realizado pelo Grupo VB
Publicado: 13/06/2018 15:25

O Hub Minas Digital, programa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), participará do Conexão Empresarial, fórum de debates e palestras promovido pelo Grupo VB de Comunicação. O evento, que vai durar quatro dias, começa já na próxima quinta-feira, dia 14, e será realizado na centenária e histórica cidade de Tiradentes, região do Campo das Vertentes do estado.

O workshop de inovação do Hub Minas Digital, denominado Inspiration Day, será realizado no segundo dia (15/06) do encontro do Grupo VB, que reúne as maiores lideranças políticas e empresariais de Minas e do Brasil para discussão de diversos assuntos como política, economia entre outros.

O Inspiration Day pretende conectar empresas de médio e grande porte e promover debates sobre os desafios de seus negócios. Esta será a 4ª edição do programa, que conta com a parceria da The Bakery, empresa inglesa de aceleração de desafios corporativos.

“A visão empreendedora dos mineiros colocou Minas Gerais como um estado que gera emprego e fez nascer empresas em um dos momentos mais delicados de nossa história econômica. Isso é prova de que nosso governo fez a escolha certa”, afirma Vinicius Rezende, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Para ele, as linhas de desenvolvimento tecnológico aqui existentes tornaram-se referências internacionais. “É daí que saíram e continuam a sair empresas e produtos inovadores que levam nosso estado a possuir um dos mais diferenciados ecossistemas do mundo”, conclui Vinicius.

As outras intervenções da equipe do programa acontecerão diariamente em todas as pousadas parceiras do Conexão Empresarial.