Governo do Estado autoriza mais 31 nomeações de aprovados no concurso público da Unimontes
Esta é a sétima nomeação para professores na Unimontes autorizado pelo Estado. Publicação dos atos de nomeação deve acontecer nos próximos dias
Publicado: 11/05/2018 09:35

Unimontes
Unimontes

Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) autorizou a nomeação de 31 candidatos aprovados em concurso público para Professor Universitário da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em substituição a Professores de Educação Superior designados.

A relação contempla as áreas dos departamentos de Artes, Direito Privado, Clínica Médica, Ciências da Computação, Ciências Exatas, Comunicação e Letras, Educação Física, Enfermagem, Fisiopatologia, Geociências, História e Odontologia.

A publicação dos atos de nomeação por parte do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, deverá acontecer nos próximos dias. A partir da publicação, em data a ser divulgada pelo Estado, será observado o prazo de 30 (trinta) dias para agendamento e realização de perícia dos aprovados. Em seguida, será definida a data para a posse dos 31 nomeados.

Esta é a sétima nomeação para professores na Unimontes autorizado pelo Estado. Com as nomeações desses 31 novos professores, a Unimontes atingirá a marca de 477 empossados superando o percentual de quase 80% das nomeações de candidatos aprovados.

Organização

O concurso público para professor de Educação Superior tem possibilitado a organização funcional dos docentes. Há três anos e meio, a universidade tinha apenas 25% dos docentes com vínculo estável. Atualmente, com os benefícios do certame, o quadro de efetivação foi totalmente alterado positivamente, com quase 80% do quadro de professores efetivos.

A Reitoria da Unimontes reconhece que a autorização para novas nomeações é resultado de constantes negociações com o Governo do Estado, por meio da Seplag, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), e também da representação sindical dos docentes.