Hub Minas Digital promove o 2º Inspiration Day
Empresas de médio e grande porte terão a oportunidade de trocar experiências e debater sobre os desafios de negócios
Publicado: 24/04/2018 11:20

Com o objetivo de inspirar dezenas de empresas de médio e grande porte a analisarem seus desafios de mercado e negócios, o Hub Minas Digital vai realizar, no dia 26 de abril (quinta-feira), no Café 104, o 2º Inspiration Day. As empresas terão a oportunidade de trocar ideias, apresentar desafios e receber orientação de profissionais renomados e qualificados no mercado.

O programa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) traz novamente para Minas Gerais a The Bakery, primeira aceleradora de desafios corporativos do mundo, sediada em Londres, no Reino Unido. A aceleradora utiliza metodologia própria da “The Bakery Wordlwide LTD”, conectando todos a uma rede global de profissionais com perfil empreendedor e inovador.

O workshop, que é voltado para líderes de médias e grandes empresas, será ainda mais imersivo do que o primeiro. Os executivos terão a oportunidade de vivenciar um pouco do ambiente de uma startup e conhecer sua dinâmica de perto, visitando a Rock Content, uma das startups mineiras mais reconhecidas no mercado e que cresce de forma exponencial. Além disso, o evento vai contar com uma palestra de um case de sucesso da Andrade Gutierrez, em parceria com o Hub Minas Digital, comandado pelo líder de inovação da companhia, Gabriel Villas Boas e um Inspiration Session, onde os convidados vão conhecer soluções oferecidas por startups nacionais e internacionais.

Para mais informações e inscrições, envie um email para contato@hubdigital.mg.gov.br.

Sobre o Hub Minas Digital

Programa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) tem o objetivo de apoiar a inovação aberta nas empresas de médio e grande porte, promovendo a conexão dessas instituições com o ecossistema de inovação mineiro. A motivação surgiu por meio do grande desafio que as empresas enfrentam de se manterem competitivas dentro de um cenário desafiador, além da pressão imposta por novos modelos de negócios e novas tecnologias, que geram ameaças ou oportunidades no mercado em níveis altíssimos. Por isso, o papel do HUB é ser o principal agente motivador de Minas Gerais que dê suporte às empresas que necessitam fazer parte deste movimento de inovação aberta.

Público-Alvo: Médias e grandes empresas (receita bruta ideal > R$ 4,8 milhões / ano) sediadas no Brasil, preferencialmente dos setores de Mineração, Siderurgia, Agronegócios, Energia e Automotivo.