Oportunidades Internacionais - Researcher links e Researcher Connect 2018
FAPEMIG divulga as diretrizes adotadas para submissão de projetos nas Chamadas Confap British Council: Reseacher Links e Reseacher Connect.
Publicado: 20/04/2018 11:09

Fapemig
Fapemig

A FAPEMIG comunica, aos interessados em submeter suas propostas para as Chamadas Confap – British Council Reseacher Connect e Reseacher Links, que publicou hoje, dia 19 de abril, as diretrizes adotadas para submissão de projetos nas respectivas modalidades. Ambas possuem a finalidade de selecionar instituições de Ensino Superior no Estado para sediar workshopspresenciais. A primeira visa um curso que desenvolva habilidades em comunicação científica. Já a segunda, objetiva workshopscientíficos, que sirvam como plataforma para a colaboração entre pesquisadores britânicos e brasileiros.

 

Os aportes financeiros para as respectivas modalidades são da ordem de R$ 12 e 110 mil e as submissões deverão ser feitas ao British Council, nos termos da Chamada, e à FAPEMIG, por meio do sistema Everest (Formulário de Participação em Atividades com Instituições de Cooperação Internacional - PCI). No caso da Chamada do Researcher Connect, os candidatos têm até o dia 3 de junho para se inscreverem. Já na Researcher Links, a data final é o dia 8 de junho.

 

Os pesquisadores de Minas Gerais devem verificar atentamente os itens financiáveis da FAPEMIG, disponíveis aqui.