Sedectes participa de congresso que discute desenvolvimento regional
Publicado: 28/03/2018 12:01

Empreendedores, empresas e instituições estarão reunidos no Congresso de Desenvolvimento Regional em Congonhas para buscar desenvolver atividades agregadas à cadeia de valor minero-siderúrgica e alavancar outras potencialidades de desenvolvimento para a região. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (Sedectes) é parceira do Instituto Federal no evento, que acontece entre os dias 3 e 5 de abril.

Os desafios e as oportunidades vinculadas ao panorama econômico, à inovação, sustentabilidade, boas práticas e às mudanças no modelo de relacionamento dos setores alavancadores do desenvolvimento e demais empreendedores, além da criação de um ambiente que promova a troca de práticas e experiências, de forma a estimular o desenvolvimento regional e gerar benefícios para todos os atores envolvidos serão abordados durante o evento.

No congresso haverá palestras, mesas redondas, workshops, competições e premiações. A ideia é discutir tecnologias, tendências, experiências vividas no Brasil e outros países, além do papel de influenciadores na estratégia do desenvolvimento do Alto Paraopeba e demais regiões envolvidas pelo mesmo contexto.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas pelo site: www.sympla.com.br/congressoregional. A iniciativa é voltada para empreendedores, instituições públicas e privadas, organizações de apoio e fomento e organização não governamentais, além de comunidade acadêmica e comunidade em geral. O evento será realizado no Instituto Federal Campus Congonhas - Av. Michael Pereira de Souza, 3007, bairro Campinho, Congonhas.