Sedectes recebe representantes do curso de Medicina de Passos
Publicado: 23/03/2018 17:49

Sedectes

O subsecretário de Ensino Superior, Márcio Rosa Portes, recebeu Caio Godinho e Thiago Xavier, representantes do Centro Acadêmico do curso de Medicina da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), unidade Passos. Na reunião, realizada na Sedectes, foram apresentadas e discutidas diversas demandas dos estudantes relacionadas ao curso. A principal delas, a contratação de docentes para completar o quadro de profissionais na instituição de ensino. Do encontro, ficou decidido que haverá contratação imediata de quatro professores para completar o quadro de profissionais do curso de Medicina.

Os estudantes apresentaram as demandas e solicitaram apoio da Sedectes para resolver as questões do curso que se encontram pendentes. Além da contratação dos professores, foram reivindicadas infraestrutura laboratorial, coordenação do curso e contratos com a Santa Casa, Samu e prefeitura municipal para as aulas praticas dos alunos.

De acordo com o subsecretario de Ensino Superior, a reunião com os representantes do Centro Acadêmico do curso de Medicina serviu para esclarecer diversas questões que ainda não tinham chegado ao conhecimento do Estado. “Todos os esforços do Governo serão direcionados a resolução dos problemas do curso de Medicina, a ser iniciado de imediato pela contratação emergencial dos médicos professores que ainda faltam. Na sequência, será resolvida a questão da coordenação do curso e do Núcleo Docente Estruturante”, explica.

Nos próximos dias será baixada uma resolução criando um grupo de trabalho com a participação da Sedectes, Seplag, Fazenda, reitoria da Uemg, corpo docente, direção da unidade e estudantes para apresentar soluções definitivas visando solucionar as questões discutidas durante a reunião.