HUB Minas Digital recebe empresas para ciclo piloto
Publicado: 22/02/2018 16:09

Divulgação HUB
Divulgação HUB
Está sendo realizado no HUB Minas Digital um ciclo piloto. Quatro médias e grandes empresas estão tendo acesso a extensa programação com atividades realizadas durante três semanas. A intenção é provocar nas organizações o processo de transformação digital, promovendo a inovação aberta e a conexão das empresas com o ecossistema mineiro. Uma das primeiras ações realizadas foi o HUB Conecta, evento desenvolvido para unir startups e grandes empresas.   
Como parte da programação do HUB, os representantes das empresas estão visitando startups mineiras, participando de workshops de tecnologia, recebendo orientações, vivenciando novas metodologias e diagnosticando como a transformação da mentalidade organizacional dentro das instituições pode contribuir no dia a dia de cada empresa.   
Representante de uma das empresas que está participando do ciclo, Kayte Santana, destaca que o conhecimento adquirido durante as atividades no HUB será compartilhado no ambiente de trabalho. “É muito importante para gente que é de uma grande corporação aprender a trabalhar com inovação aberta e levar o que estamos aprendendo para dentro da empresa. Com isso, poderemos ser mais assertivos nas inovações que estamos desenvolvendo, identificando as necessidades dos clientes”, avalia.
Já para Cátia Mello, de uma organização que também está participando do ciclo, novas ideias estão sendo elaboradas durante esse período de descobertas. “Esse conhecimento tecnológico pode ser muito válido para nossa empresa, principalmente, no novo posicionamento de mercado que a gente pretende colocar em prática”, explica.
No próximo dia 2, o ciclo piloto será encerrado com a realização de um workshop. Todas as empresas que participam desta etapa estarão no evento e terão a oportunidade de relatar sobre o conteúdo e as experiências vivenciadas ao longo das três semanas. Ainda em março, O HUB Minas Digital abrirá edital para médias e grandes empresas mineiras que queiram participar de novos ciclos.  
 
 
HUB Minas Digital
O Hub Minas Digital desenvolve ações para integração dos agentes que atuam nesse meio, visando o amadurecimento das startups e a qualificação da inovação nas empresas mineiras. Ambiente de referência no acolhimento de negócios digitais e tradicionais, além de promover o aprimoramento de produtos/serviços inovadores de Minas Gerais.
 
Sediado no prédio Rainha da Sucata, na praça da Liberdade, o Hub Minas Digital é um dos principais projetos desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes).