Senhor Gentileza é atração da Campus Party Minas Gerais
Publicado: 03/11/2017 14:50


Um dos destaques dessa quinta-feira, 02/11, na Finit foi o brasileiro indicado ao Nobel da Paz 2018, Luiz Gabriel Tiago, mais conhecido como Senhor Gentileza. O carioca, ex-camelô, contou um pouco da sua história para inspirar os jovens participantes da Campus Party a mudar o mundo.

Em 2010, Tiago fundou o Pontinho de Luz, empreendimento social que atualmente conta com mais de 35 mil colaboradores diretos e 70 mil parceiros espalhados pelo mundo, em busca da erradicação da fome. “É possível trabalhar e parte da sua produção ser destinada a quem precisa para minimizar a desigualdade, cada um fazendo a sua parte. Não existe empresa rica em comunidade pobre”, explicou minutos antes de subir ao palco. O ativista social convocou os presentes a “agir localmente e pensar globalmente”, parafraseando John Lennon.

Ainda se acostumando com a indicação ao prêmio e o reconhecimento pelo seu trabalho, Tiago fez uma chamada ao público para levantarem a bandeira branca e darem o primeiro passo – cada um à sua maneira. “Que a gente possa usar a nossa inteligência para fazer o bem. Usar o nosso talento para contribuir na transformação da sociedade”, finalizou, deixando uma mensagem de otimismo à plateia.