Finit 2017 conta com time estrelado de palestrantes
Programação inclui líderes e representantes de diversas instituições nacionais e internacionais
Publicado: 18/10/2017 14:41

Divulgação Finit
Divulgação Finit

De 31 de outubro a 04 de novembro, o Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira) recebe a segunda edição da FINIT (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia). Uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), a Feira entrou no calendário dos maiores eventos do setor na América Latina, reunindo mais de 15 palcos e um total de 500 horas de conteúdo. Como não poderia deixar de ser, a programação conta com renomados profissionais e personalidades da área, tanto nacionais quanto internacionais, em palestras e encontros que prometem render boas discussões.

Na manhã de abertura da FINIT, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Miguel Corrêa, sobe ao Palco Minas Digital da Arena de Negócios, na 16º Conferência de Inovação ANPEI (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras). Na ocasião, o secretário irá enaltecer o potencial inovador do estado na palestra “Porque Minas é o lugar certo para inovar”, ao lado do Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Minas Gerais, Leonardo Dias.

Muito esperada, a Campus Party Minas Gerais integra, pela segunda vez, a programação da FINIT. A CPMG2 vai reunir mais de 300 profissionais que se dividem em uma grande variedade de atividades, que incluem palestras, conferências, workshops e hackathons. Dentre as atrações principais, destaca-se o fundador da Atari Corporation, Nolan Bushnell. Considerado o “pai da indústria dos videogames”, Bushnell se apresenta no dia 04 de novembro para contar sobre sua trajetória, seus projetos empreendedores e também sobre o nascimento do videogame que revolucionou a história dos games – ele foi o criador do Atari 2600 e participou da ascensão meteórica e da queda da fabricante de videogames nas décadas de 1970 e 1980. Nas presenças nacionais, chama a atenção o fundador da Chilli Beans, Caito Maia, que, na noite do dia 03 de novembro, sobe ao palco da CPMG2 para dividir com os campuseiros a história de como passou de aspirante a roqueiro a um dos empreendedores mais bem sucedidos do Brasil.

CEO do Grupo Reserva, que conta com sete marcas multissegmentos, sendo a única companhia brasileira no ranking das mais inovadoras da Fast Company, Rony Meisler é outro nome imperdível da FINIT. Ele é uma das atrações do Palco Minas Digital no dia 02/11, e vai comentar sua trajetória na palestra “Da garagem para o sucesso: como a Reserva se transformou em uma das maiores marcas de moda do Brasil”. No dia 03/11, um dos grandes destaques é Camila Achutti, que protagonizará a palestra “Educação, Diversidade e Tecnologia: esse tripé pode mudar o mundo. E nós estamos aqui para defendê-lo!”. Referência na luta por mais mulheres na tecnologia, Camila é CTO e fundadora da Ponte21 e da Mastertech. Ela se apresenta no Palco Seed, na Arena de Negócios, como parte da She’s Tech Conference 2017, que acontece do dia 02 a 04 de novembro dentro da FINIT.

Protagonizando a palestra “Educação Empreendedora no mundo corporativo”, no dia 02/11, no Palco Diamond Valley da Arena de Negócios, Dante Lopes também é um dos destaques. O jovem é fundador da plataforma “Empreendi na Rede”, que visa facilitar o processo de desenvolvimento de soluções inovadoras desde a concepção da ideia até o lançamento do produto ou serviço por meio de uma metodologia exclusiva. Apresentando-se no mesmo dia, com a palestra “Re-Pensando a Inovação”, Mary Spio, CEO e presidente do CEEK VR INK - um desenvolvedor de experiências inovadoras de realidade virtual e aumentada para entretenimento, educação e saúde - é outra presença muito esperada. Reconhecida com diversas premiações, Spio é referência do cinema digital, tendo criado tecnologias e soluções de conteúdos usados em empresas globais, como Lucas Films, Universal Music, e Microsoft XBOX.

Nomes como Eduardo Lins (Co-fundador da Movile), Tracy Mann (Consultora SXSW) e Cezar Taurion Chede (sócio Kick Ventures, PWC) completam o time de atrações já confirmadas, que inclui representantes do Senai, de governos, de universidades, além de outras empresas e ações. Com exceção da Campus Party Minas Gerais e da 16º Conferência de Inovação ANPEI, toda a programação da FINIT 2017 é gratuita. Mais informações e inscrições podem ser acessadas no site: http://finitmg.com.br/.

 

Sobre a FINIT

Depois do grande sucesso de sua primeira edição em 2016, a FINIT (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia) retorna este ano ao Expominas, em Belo Horizonte, ainda maior e com mais conteúdo. A Feira vai reunir, em um só lugar, grandes e consolidados eventos e palestrantes nacionais e internacionais, além de um público bem diverso, composto por startups, empresas, estudantes, pesquisadores, empreendedores, profissionais da área de tecnologia e demais interessados. A FINIT abrigará, na edição de 2017, a segunda Campus Party Minas Gerais; a Arena de Negócios, que promete conectar grandes empresas e startups; a Arena Experience, que vai promover uma série de atividades de divulgação científica por parte de centenas de instituições nacionais; e a Arena Criativa, um ambiente dedicado à criatividade e a inovação. A FINIT é uma iniciativa pioneira realizada pelo Governo de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).