Resultado preliminar do Inova-Pró
Publicado: 05/10/2017 15:11 | Atualizado: 05/10/2017 15:28

Divulgação
Divulgação

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) divulga o resultado preliminar da seleção do Inova-Pró:

 

 

IES

INSCRIÇÃO

INOVA-PRÓ

UFOP

SIM

IFNMG

SIM

IFMG

SIM

UFVJM

SIM

IFSUDESTE

SIM

IFTM

SIM

UFV

SIM

UNIFEI

SIM

CEFETMG

SIM

UFU

SIM

UFTM

SIM

UNIFAL

SIM

UEMG

SIM

UNIMONTES

SIM

UFLA

SIM

UFSJ

SIM

UFJF

SIM

UFMG

SIM

IFSULDEMINAS

SIM

 

O programa apoiará projetos de startups em desenvolvimento por alunos e professores de mestrado e doutorado de instituições públicas de ensino superior sediadas em Minas Gerais. “A Sedectes trabalha no fomento do ecossistema de tecnologia e inovação em Minas Gerais. Queremos investir desde o jovem que ainda está no ensino médio até o professore universitário”, destaca o secretário Miguel Corrêa. 

O Inova-Pró faz parte do Minas Digital, iniciativa pioneira do Estado de Minas Gerais,  coordenado pela Sedectes, que tem gerado desenvolvimento econômico e social a partir da inovação, empreendedorismo, economia criativa e digital. As ações do Inova-Pró têm o objetivo de potencializar o ambiente de inovação e empreendedorismo existentes nas Instituições Públicas de Ensino Superior sediadas em Minas Gerais (IPESMG), além de apoiar financeiramente projetos de startups que estejam em fase de concepção, ideação ou gestação. Os empreendedores mestres, doutores e alunos de pós-graduação stricto sensu receberão o suporte por meio de uma aceleradora, que será definida por meio de processo de concorrência.

Em breve será divulgado um novo chamamento público para envio das propostas das startups e dos projetos desenvolvidos nas universidades selecionadas acima.