Resultado preliminar do Inova-Pró
Publicado: 05/10/2017 15:11 | Atualizado: 05/10/2017 15:28

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) divulga o resultado preliminar da seleção do Inova-Pró:

IES

UFMG

IFSULDEMINAS

SIM

O programa apoiará projetos de startups em desenvolvimento por alunos e professores de mestrado e doutorado de instituições públicas de ensino superior sediadas em Minas Gerais. “A Sedectes trabalha no fomento do ecossistema de tecnologia e inovação em Minas Gerais. Queremos investir desde o jovem que ainda está no ensino médio até o professore universitário”, destaca o secretário Miguel Corrêa.

O Inova-Pró faz parte do Minas Digital, iniciativa pioneira do Estado de Minas Gerais,  coordenado pela Sedectes, que tem gerado desenvolvimento econômico e social a partir da inovação, empreendedorismo, economia criativa e digital. As ações do Inova-Pró têm o objetivo de potencializar o ambiente de inovação e empreendedorismo existentes nas Instituições Públicas de Ensino Superior sediadas em Minas Gerais (IPESMG), além de apoiar financeiramente projetos de startups que estejam em fase de concepção, ideação ou gestação. Os empreendedores mestres, doutores e alunos de pós-graduação stricto sensu receberão o suporte por meio de uma aceleradora, que será definida por meio de processo de concorrência.

Em breve será divulgado um novo chamamento público para envio das propostas das startups e dos projetos desenvolvidos nas universidades selecionadas acima.