Finit começa hoje com intensa programação para os amantes da tecnologia e do empreendedorismo
Evento reúne, durante cinco dias, empresários, universitários, estudantes do ensino médio e startups para discutir inovação e futuro de negócios
Publicado: 09/11/2016 18:19


De hoje até domingo, 13 de novembro, Belo Horizonte será a capital da inovação. Serã mais de 400 horas de conteúdo, conexão com empresários, faculdades, startups e amantes do mundo geek.  A Finit – Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia – reúne diversos eventos que acontecem simultaneamente, como a Campus Party, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, 100 Open Startups, iTec e Arena de Negócios.

Hoje,  pela manhã, na coletiva de imprensa,  o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), Miguel Corrêa, abriu sua fala, ao lado dos parceiros da Telebrás, Cemig Telecom, 100 Open Startups e Campus Party, contando um pouco sobre a Finit e a importância de reunir esforços para trazer um evento tão expressivo para Minas Gerais.

O secretário ressaltou o ineditismo da ação e sua importância em juntar, em um mesmo espaço, todo o ecossistema inovador. Além disso, Miguel Corrêa falou sobre as próximas ações que serão desenvolvidas pela Sedectes. Entre elas, o programa Startup Júnior e Startup Universitário. Ambos projetos visam contemplar os alunos - um da rede pública do ensino médio e um de instituições superiores - de todas as regiões do Estado, no sentido de fortalecer a cultura empreendedora.

Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, afirmou que a vontade de trazer o evento para o Estado é antiga. “Cerca de 15% dos campuseiros das outras edições (jovens que acampam durante os dias do evento) são de Minas Gerais, o que mostra a energia e vocação da região". O representante da Campus ressaltou também a grandiosidade do evento, o modelo da arena de negócios e de toda a estrutura que será oferecida aos participantes.

Durante a Finit são esperados cerca de 10 mil visitantes por dia divididos em dez palcos de programação.