Finit 2016: confira os investidores confirmados na DemoLatam
Evento promove o desenvolvimento de negócios entre empresas e grupos de investidores
Publicado: 23/09/2016 11:36

Divulgação
Divulgação

A DemoLatam, organizada pela Startupi, acontece entre os dias 9 e 12 de novembro, dentro da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia, realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes). O evento tem por objetivo promover o desenvolvimento de negócios entre empresas e grupos de investidores.

Na conferência mineira, a Demo apresentará palestras e workshops, além de ser uma excelente oportunidade para promover o networking entre empreendedores e investidores. No evento de lançamento da Arena de Negócios Finit, o diretor geral da Startupi Geraldo do Santos, destacou a importância da feira. “As grandes empresas estão de olho nas startups porque elas estão desenvolvendo soluções que as grandes ainda não conseguem realizar”.

Sete investidores já estão confirmados no evento e o SIMI traz, em primeira mão, a lista com a descrição de cada um. Confira:

Camila Farani

Presidente do Gávea Angels, primeiro grupo de investimento-anjo do Brasil. É membro do Mulheres do Brasil. Cofundadora da Lab22 e do MIA - Mulheres Investidoras Anjo. Ex-diretora do Grupo Mundo Verde e Consultora da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. Presidente do Conselho de Pequenas e Médias Empresas da ACRJ. Empreendedora serial, fundadora e Diretora Geral do Grupo BOXX. Advogada, com MBA em Marketing pela PUC-RJ, especialização em High Growth Business, pela Babson College Customer Development em Stanford e Women ́s Global Leadership por Smith College/Fundação Dom Cabral.  Investidora selecionada pelo Shark Thank Brasil para participar do Programa na versão brasileira.

IN Hsieh

É um especialista em transformar planos em negócios. Atualmente é Head de e-commerce da Xiaomi, uma gigante chinesa fabricante de smartphones. Antes foi cofundador da 4vets, um e-commerce B2B, e cofundador da Baby.com.br, eleita startup do ano em 2012 pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. IN é administrador pela FGV, está no mercado digital desde 1997, tendo sido parte da equipe fundadora do Submarino, e é membro ativo da comunidade empreendedora como investidor-anjo, mentor e juiz de competições. Já palestrou no Brasil, EUA e Europa, e criou ou atua em eventos como BrNewTech e Fórum E-commerce Brasil.

João Kepler

Investidor-anjo, líder do núcleo Nordeste da Anjos Do Brasil; Participa em mais de 40 startups; associado nas investidoras Bossa Nova Investimentos e Seed Participações; premiado pelo Spark Awards da Microsoft como Investidor-Anjo do Ano 2015; palestrante internacional, reconhecido como um dos mais sintonizados; premiado em 2013 e 2014 como um dos maiores Incentivadores do Ecossistema Empreendedor Brasileiro.

Marco Poli

Investidor-anjo há 5 anos é um dos membros mais ativos da Anjos do Brasil, com cerca de 20 startups investidas. Tem forte atuação na disseminação do investimento-anjo no Brasil, além de impulsionar o universo de startups e investimentos entre EUA e Brasil. Já esteve do outro lado da mesa, sendo empreendedor serial com quatro startups de experiência. Atua também como mentor e advisor de startups. 

Maria Rita Spina

Diretora Executiva da Anjos do Brasil e cofundadora da MIA – Mulheres Investidoras-Anjo, atuando com o desenvolvimento de startups e a aproximação entre empreendedores e investidores-anjo.  O objetivo é alavancar o potencial do mercado brasileiro de investimento e empreendedorismo de inovação. Sua atividade profissional sempre esteve ligada à gestão de empresas e projetos, com foco em implementar soluções nas áreas financeira, de recursos humanos e operações. Graduada e Mestre em filosofia pela FFLCH-USP.

Mike Ajnstajn

Empreendedor serial e investidor-anjo com vasta experiência internacional, fundou e vendeu empresas em diferentes indústrias e países. Mike trabalhou em quatro continentes e gosta de encarar o desafio de iniciar empresas e torná-las prósperas. Mike divide seu tempo entre São Paulo e New York, buscando novas oportunidades. Cofundador e CEO do Zuppa.com.br - site de reservas para restaurantes do Brasil -, da Astralis biotecnologia -f ocada na pesquisa e cura de Psoríases, baseada no Estados Unidos - e da Blowtex - marcas de preservativos -. Além disso, Mike é formado em administração de empresas pela FGV.

Pierre Schurmann

Empreendedor e investidor em startups há mais de 20 anos. Desde que iniciou sua carreira empreendedora, criou seis empresas, das quais quatro foram adquiridas. Como investidor, participou de mais de 40 Startups. Hoje é COO da Conta Um e investidor ativo em startups através da Bossa Nova Investimentos.