Sectes realiza coletiva de imprensa para promover a Campus Party MG
Publicado: 09/08/2016 15:13 | Atualizado: 09/08/2016 15:17

Foto: Gabriel Maciel / Sectes
Foto: Gabriel Maciel / Sectes

Durante a manhã da terça-feira (09), jornalistas, autoridades, empreendedores e convidados participaram da coletiva de imprensa da Campus Party em BH, realizada no cinema do Espaço CentroeQuatro. No evento, o subsecretário Leonardo Dias apresentou a FINIT – Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia –, em que a Campus é uma das atrações de destaque, juntamente com o presidente do Instituto Campus Party, Franchesco Farruggia, e o diretor da instituição, Tonico Novaes. 

A Campus Party é considerada a maior experiência tecnológica do mundo e chega a Minas Gerais pela primeira vez durante a Finit, de 09 a 13 de novembro no Expominas. O evento reúne estudantes, empreendedores, grandes marcas, instituições públicas, influenciadores e veículos de mídia em 5 dias de evento, que contam com palestras, workshops, atividades e desafios tecnológicos.

São esperados mais de 3 mil campuseiros no evento e quase 20 mil visitantes espalhados pelos quatro palcos temáticos da Campus Party, em mais de 300 horas de conteúdo. A venda de ingressos já começou e os valores do lote inicial são entre R$ 195,00 (com barraca) e R$120,00 (sem barraca). Interessados podem adquirir as entradas aqui.

FINIT

A Campus Party mineira faz parte da FINIT, que é uma das maiores feiras do país, reunindo grandes eventos em um só lugar. A realização da feira em BH é uma iniciativa pioneira do governo estadual, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), trazendo pela primeira vez conceituados eventos nacionais e internacionais para a capital mineira. O objetivo é reunir startups, grandes empresas, estudantes, pesquisadores e demais profissionais das áreas de tecnologia e inovação, incentivando a troca de informações, soluções e oportunidades, bem como encontros e rodadas de negócio. Além da Campus Party, a feira contará com o movimento nacional 100 Open Startups e a conferência internacional DemoLatam.