Empresa do Complexo Aeroespacial de Minas Gerais firma parceria com a Rolls-Royce
Inédita no Brasil, parceria mostra a força da tecnologia do estado no setor de aeronaves
Publicado: 03/02/2016 14:13


Uma das componentes do Complexo Aeroespacial de Minas Gerais, a IAS – Indústria de Aviação e Serviços acaba de ser nomeada como centro autorizado Rolls-Royce. A partir desta semana, a empresa passa a ser reconhecida como centro de serviço autorizado da multinacional no país. O acordo, pioneiro no Brasil, demonstra a capacidade tecnológica e representatividade das empresas brasileiras no mercado aeroespacial, posicionando o estado de Minas Gerais como referência para o setor no âmbito internacional.

A IAS é uma empresa estratégica de defesa, localizada no Polo Aeroespacial da RM, na cidade de São José da Lapa, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A organização atua com o objetivo de prover soluções em serviços de manutenção aeronáutica e caminha para se posicionar como a principal empresa genuinamente brasileira no segmento de Manutenções, Reparos e Operações (MRO) do mundo, além de ser reconhecida como o melhor centro de reparos em turbomáquinas no Brasil, com apoio em reparáveis e airframe.

O Complexo Temático Aeroespacial de Minas Gerais, que acompanha o processo de parceria, acredita que o acordo é mais uma das ações que promovem o desenvolvimento da área. O setor aeroespacial em Minas Gerais vem se fortalecendo cada vez mais, atraindo a atenção de empresas de âmbito nacional e internacional, resultado de um ambiente fértil em conhecimento e instalação de grandes empreendimentos.