Sectes participa da abertura do programa S2B – Students to Business
Microsoft e Puc Minas realizam projeto para capacitar jovens ao mercado de trabalho
Publicado: 03/12/2015 10:18 | Atualizado: 03/12/2015 10:58

Foto: Gabriel Maciel/Sectes
Foto: Gabriel Maciel/Sectes

Com auditório lotado, o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Dias, participou, na tarde dessa quarta-feira (5), da abertura do programa S2B (Students to Business). Milhares de alunos compartilham a iniciativa da Microsoft com as principais universidades do país. Em Belo Horizonte, a PUC Minas trabalha na ação para capacitar estudantes nas áreas de tecnologia da informação para oferecer oportunidades de emprego e estágio.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) apoiou a iniciativa que consiste em três etapas. Os estudantes inscritos irão receber treinamentos em desenvolvimento de sistemas e infraestrutura de tecnologia. Além disso, participam de um aulão e realizam os projetos.

Leonardo Dias ressaltou a importância dos jovens estudantes interagirem nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. “A área de tecnologia sempre está empregando e gerando oportunidade. Precisamos diversificar a economia, e o aumento da produtividade com menor custo é o principal objetivo”, destacou o subsecretário.

O incentivo que o Governo de Minas Gerais tem oferecido ao mercado inovador e empreendedor foi ressaltado também na abertura. Hoje, a Sectes conta com o programa Minas Digital, que está em andamento, e o Seed, que terá edital lançado no próximo mês.

Os treinamentos do programa S2B são presenciais e online. Em todo o Brasil, a ação já capacitou mais de 100 mil estudantes, dos quais mais de 10 mil profissionais foram incorporados imediatamente no mercado de trabalho.

 

 

Confira todos os vídeos em nosso canal no youtube: https://goo.gl/gjhHa5