Vice-governador vai a Londres em busca de novos investimentos para Minas
Paulo Brant terá encontros com empresários e participará de uma das maiores feiras de tecnologia do mundo
Publicado: 11/06/2019 14:41
Crédito: Gil Leonardi/Imprensa MG Crédito: Gil Leonardi/Imprensa MG

Atrair novos investimentos e “relançar a economia de Minas”, como ele próprio costuma dizer. Estes são alguns dos objetivos do vice-governador Paulo Brant, que está em visita oficial a Londres, no Reino Unido, até o próximo dia 15/6.

Atendendo a um convite do governo do Reino Unido, realizado pelo Consulado-Geral Britânico em Belo Horizonte, Paulo Brant participará, entre outros importantes eventos, da London Tech Week (LTW), feira que conecta ecossistemas de todo o mundo para participarem de palestras, workshops e rodadas de networking, sobre os aspectos positivos que o acesso à tecnologia pode ter tanto para a sociedade, quanto para o ambiente de negócios.

No convite, o governo britânico cita a importância de Minas como a terceira economia do Brasil, as riquezas econômicas e criatividade inerentes ao mercado tecnológico local como motivos para que o estado seja uma porta de entrada para novos investimentos britânicos no Brasil. O documento coloca ainda o Reino Unido como uma plataforma para que empresas mineiras se lancem ao mundo. A construção de parcerias concretas entre Minas Gerais e o Reino Unido também são citadas como possibilidades para a consolidação de nosso estado como um polo internacional a partir do país bretão.

Entre reuniões com empresários brasileiros, internacionais e encontros com autoridades de diversas nacionalidades, o vice-governador terá o apoio da Embaixada Brasileira no Reino Unido. 

A London Tech Week, que acontece desde 2014, começa hoje (10/6) e vai até sexta-feira (14/6). A feira tem importância não só para o Reino Unido e Europa, como para todo o mundo, já que a capital britânica é hoje um grande e importante polo de tecnologia.