Ouvidor Digital, startup acelerada pelo Seed, abre escritório em Lisboa com nova marca internacional
A empresa está participando da 6° rodada e foi uma das 15 selecionadas pelo programa StartOut Brasil. Agora, integra a Missão de Imersão do Ciclo Lisboa 2021 no Web Summit
Publicado: 11/11/2021 15:14 | Atualizado: 11/11/2021 15:15
Foto: Divulgação Sede Foto: Divulgação Sede

A startup Ouvidor Digital foi uma das 59 empresas selecionadas para participar da Edição Especial do Seed, que parte para a etapa de encerramento ainda neste mês. Agora, a startup mineira comemora novos negócios e a perspectiva de crescimento no Brasil e no exterior. A empresa abriu, em novembro, um escritório em Lisboa com a marca internacional WhistleOn. O objetivo é atender as empresas com mais de 250 funcionários da Comunidade Europeia que serão obrigadas a implantar um canal de denúncias. A startup também comemora o aporte financeiro recente de investidores, importante para a expansão e crescimento dos negócios.

Segundo o superintendente de Inovação Tecnológica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Pedro Emboava, ao longo do programa Seed, a Ouvidor Digital demonstrou a capacidade da sua tecnologia ao aproximar órgãos do setor público à sociedade mineira, apoiando o processo de digitalização e inovação no Governo de Minas.  

A  solução da startup utiliza inteligência artificial e aplicações conversacionais para a captação de denúncias de forma pioneira via WhatsApp, Telefone (automatizado) e Web (responsível).  A participação da Ouvidor Digital dentro do Seed passou pelo IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), com o projeto “Notifica IMA". A empresa trabalhou com a instituição otimizando processos de captação e gestão de incidentes relacionados à doenças de alta mortalidade de animais no campo. 

O Seed chega ao fim da sua 6° Edição agora em novembro com saldo positivo. Ao total foram 115 mentorias individuais e coletivas, mais de 35 eventos com presença obrigatória e aprendizado divididos em cinco trilhas. Os números das ações de difusão são ainda mais surpreendentes, 1.800 horas de atividades em mais de 880 eventos, atingindo diretamente cerca de 26.000 pessoas em todo estado. 

Ouvidor Digital

O Ouvidor Digital foi criado em 2018 com o propósito de ajudar as organizações brasileiras a implementar uma cultura ética, capaz de resolver graves problemas como assédio moral, sexual, fraudes e casos de corrupção. É a primeira e única solução do mercado que oferece a captação de denúncias pelo WhatsApp. A plataforma da startup Ouvidor Digital pode ser usada pelas empresas para receber denúncias de forma anônima de seus funcionários, colaboradores, prestadores de serviços e pessoas ligadas à empresa. Além do WhatsApp, as delações podem ser feitas através da Web ou por telefone.

A solução do Ouvidor Digital permite que a denúncia seja feita em um formulário simples e rápido, em qualquer um dos canais disponíveis, que é encaminhado para uma Comissão de Ética da empresa. Por meio do canal, o denunciante também pode anexar provas, como fotos ou vídeos. Todas as denúncias são checadas e apuradas para a tomada de decisão.  A interface da solução foi idealizada pelos maiores especialistas em interfaces conversacionais com ampla experiência no mercado de chatbots e de Inteligência Artificial. A conversa é conduzida de forma inteligente para extração de um relato de alta qualidade.