Uaitec disponibiliza trilha de conhecimento do projeto "Falando Direito para pequenos negócios"
Vídeos com linguagem acessível, simples e objetiva auxilia empreendedores nas questões jurídicas
Publicado: 02/06/2021 15:00
Foto: AdobeStock Foto: AdobeStock

Os vídeos do “Falando Direto para Pequenos Negócios” estão no site da Uaitec. Disponibilizar o material em uma rede de educação a distância é uma estratégia da Diretoria de Apoio aos Pequenos Negócios e Cooperativismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) de facilitar ainda mais a comunicação com os pequenos empreendedores.

O projeto desenvolvido pela Sede, em conjunto com o Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe) e com a Comissão das MPEs da OAB MG, busca promover informação jurídica aos empreendedores, de modo a fortalecer a gestão do seu negócio, minimizar os riscos em suas negociações e sanar as principais dúvidas que tenham repercussão jurídica.

Bom ambiente de negócios

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, os vídeos ajudarão os empresários a atuar de forma legal e poderem conduzir de forma tranquila os seus negócios. “É uma das diretrizes do governador Romeu Zema justamente criar um ambiente cada vez melhor para os negócios e um bom ambiente de negócio é aquele que preza pela legalidade e pela moralidade, pela ética e isso tudo é fruto desse trabalho que está sendo realizado nessa sequência de vídeos”, afirma.

O objetivo do projeto é falar sobre direito para empresários, como a linguagem acessível, simples e objetiva para que possam gerir seus negócios com mais segurança e menos risco. Os vídeos são publicados quinzenalmente e aborda as principais temáticas jurídicas que afetam a gestão dos pequenos negócios. Além dos vídeos, o projeto realizará algumas transmissões ao vivo (workshops) nas plataformas digitais da Sede, da OAB MG e demais parceiros do Fopemimpe.

Veja o material na página do Youtube da Sede e no site da Uaitec.