Governo e parceiros se unem para fortalecer pequenos negócios
Projeto prevê capacitação para aprimoramento de gestão e redução de riscos em negociações
Publicado: 06/04/2021 11:36 | Atualizado: 06/04/2021 14:58
Foto: AdobeStock Foto: AdobeStock

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), em parceria com a Comissão de Apoio Jurídico às Micro e Pequenas Empresas da OAB-MG e o Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe), lança, nesta terça-feira (6/4), o projeto “Falando Direito para Pequenos Negócios”. A iniciativa visa promover a aproximação dos pequenos negócios com assuntos jurídicos, sanando dúvidas e fortalecendo a gestão.

Realizado por meio de lives e vídeos de até 12 minutos, o projeto abordará as principais temáticas jurídicas tangentes às micro e pequenas empresas (MPEs).

Até novembro, de forma quinzenal, os empresários poderão ter acesso aos conteúdos. Todos os vídeos serão publicados no canal do YouTube da Sede e dos parceiros. As transmissões ao vivo, por sua vez, serão realizadas trimestralmente.

A diretora de Apoio aos Pequenos Negócios e Cooperativismo, Maria Eneila de Loiola, destaca que a iniciativa irá fortalecer as micro e pequenas empresas, aproximando de um assunto que muitas vezes gera dificuldade de entendimento. “Vamos proporcionar um amplo acesso ao conhecimento jurídico usando uma linguagem simples e objetiva. Nosso objetivo é impactar positivamente os pequenos negócios mineiros, principalmente neste momento de pandemia. Sabemos a importância deste segmento para a movimentação econômica do nosso estado”, destacou Eneila Loiola.

Fopemimpe

O Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe), cuja secretaria executiva está no âmbito da Diretoria de Apoio aos Pequenos Negócios e Cooperativismo, na Sede, tem como objetivo identificar, articular e promover a integração entre os diversos órgãos governamentais, entidades de apoio, de representação e da sociedade civil organizada que atuem no segmento dos pequenos negócios. O Fórum atua ainda na sugestão, assessoramento e acompanhamento da implementação das políticas públicas de apoio e fomento a estes segmentos.  

Confira aqui o vídeo de lançamento do projeto: