Minas Digital será uma das atrações do Minas Startup Week
1° edição brasileira do Startup Week, que acontece de 28/9 a 2/10, contará com apresentação do novo programa estadual para inovação, além da confraternização promovida pelo SEED
Publicado: 29/09/2015 15:22 | Atualizado: 29/09/2015 15:51

O Brasil terá sua primeira edição do Startup Week, e Belo Horizonte será a sede deste encontro único! Espalhados por vários pontos de destaque na cidade, palestrantes nacionais e internacionais compartilharão ideias para inspirar a comunidade empreendedora local. Para complementar esse acontecimento, o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, fará uma apresentação sobre o Minas Digital, como parte do DemoDay Minas, uma das diversas ações do Minas Startup Week. O Programa, lançado em julho deste ano, é uma iniciativa pioneira que visa o desenvolvimento econômico e social a partir da inovação, economia digital e economia criativa. A proposta promete levar o Estado de Minas Gerais ao patamar de polo internacional de empreendedorismo e inovação. Sua exposição será realizada no último dia do Minas Startup Week, 1 de outubro, na Serraria Souza Pinto.

Confraternização da comunidade empreendedora

Após a apresentação do programa Minas Digital, os participantes do Minas Startup Week estão convidados a participar de uma confraternização final, organizada pela equipe do SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development). Essa ação está em consonância ao objetivo do Programa que visa promover o empreendedorismo e auxiliar na criação de redes formais e informais fortalecendo a comunidade empreendedora, incentivando a troca de conhecimento e facilitando o desenvolvimento das startups. 

Com lançamento da segunda fase previsto para dezembro de 2015, o Programa, que agora integra o conjunto de ações do Minas Digital e está sob a coordenação da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes), abre as portas das futuras instalações de sua nova sede para celebrar o sucesso da semana mineira no empreendedorismo. O local escolhido não poderia ser mais simbólico: o Espaço CentoeQuatro. Centro multiuso que abriga diversas atividades culturais de Belo Horizonte, a escolha foi feita em função de suas potencialidades. O CentoeQuatro já tem se destacado como um ambiente propício para atividades de empreendedorismo e inovação em BH, inclusive tendo inaugurado recentemente uma área de coworking. Venha celebrar este momento conosco!

 

SERVIÇO

Minas Startup Week (serão mais de 70 atividades totalmente gratuitas)

Data: 28 de setembro a 2 de outubro

Informações e programação completa: minas.startupweek.co

_________________________

DemoDay Minas

Data: 30 de setembro a 1 de outubro

Horário: 9h às 22h

Local: Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 809 - Centro, BH – MG)

Inscrições: demodayminas.com

_________________________

Festa de encerramento do Minas Startup Week

Data: 1 de outubro

Horário: abertura do espaço a partir das 21h

Local: Espaço CentoeQuatro (Praça Ruy Barbosa, 104 – Centro, BH – MG)

Inscrições: https://goo.gl/kbRKWP