Sectes apresenta projeto dos cursos Pronatec às prefeituras beneficiadas
Publicado: 10/09/2015 15:48 | Atualizado: 10/09/2015 15:48

Para apresentar o projeto dos cursos Pronatec, que será implantado por meio de termo de cooperação entre a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e prefeituras, a superintendente de Ensino Tecnológico da Sectes, Cristiane Saldanha, recebeu, nessa quarta-feira (09), representantes da Unimontes, do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene)/Sedinor e dos primeiros municípios a serem beneficiados com a parceria.

Durante o encontro com os técnicos enviados pelas prefeituras de Matozinhos, Vespasiano, Esmeraldas, Ibirité, Igarapé, Mateus Leme, Ribeirão das Neves, Cristiane Saldanha destacou as vantagens da realização dos cursos e a importância da dedicação dos parceiros para o sucesso do projeto. “O Pronatec é um programa que leva oportunidades para quem não tem”, disse a superintendente, afirmando a necessidade do empenho de todos para capacitação dos novos alunos.

Além de esclarecer os participantes, a reunião teve por objetivo fazer as prefeituras receberem e iniciarem os preparativos para, em breve, lançar o programa. O próximo passo é a homologação do documento.