Uaitec realiza parcerias e aumenta oportunidades de cursos on-line e gratuitos
Vagas oferecidas pela plataforma garantem capacitação profissional e inserção ao mercado de trabalho
Publicado: 17/02/2021 17:56 | Atualizado: 18/02/2021 11:45
Foto: Deposit Photos Foto: Deposit Photos

A Uaitec, plataforma de capacitação on-line da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), está cada vez mais inovadora. Com o objetivo de promover a inclusão digital e social por meio da oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional nas modalidades a distância, o portal firmou diversas parcerias para ampliar a oferta e democratizar o acesso. Somente em 2020, a plataforma Uaitec contabilizou mais de cinco milhões de visualizações. A política executada pela Sede reforça a importância do conhecimento para a inserção no mercado de trabalho e a criação de novas oportunidades.    

O ano de 2020, marcado pelo início da pandemia no Brasil, apresentou aumento expressivo pela procura de cursos online. A mudança de hábitos e rotina trouxe desafios para muitas pessoas. Os cursos oferecidos pela Uaitec garantiram novos conhecimentos, atualização de informação e habilidades, além de oportunidades para driblar a crise financeira. “Estamos aprimorando cada vez mais os conteúdos da Uaitec. O mundo atual exige novas ideias. Assim, entendemos que essa nova configuração tem como um dos principais motores a inovação. Para que a inovação efetivamente se transforme em desenvolvimento econômico, é necessária uma forte articulação entre o Estado, academia e a iniciativa privada”, destacou o diretor de Gestão das Unidades Tecnológicas, Henrique Vieira.

Oportunidade

A analista de sistemas, Rafaela dos Santos, moradora da capital mineira, viu novas oportunidades se abrirem após concluir o curso de desenvolvedor de games com Javascript. “Hoje tenho um salário muito bom no nível júnior, em uma empresa privada. O curso feito na Uaitec ajudou muito na minha carreira”, afirmou Rafaela.

As parcerias firmadas pela Uaitec também foram boas para o estudante Victor de Magalhães.  O jovem executou as tarefas do curso de Java Developer e saiu satisfeito com o resultado: “a didática e o conteúdo são muito bons, além de entender como usar a ferramenta, aprendi como otimizar o meu horário de trabalho”, afirmou Victor.

Capacitação

O eixo principal de atuação dos cursos da Uaitec são para conteúdos de tecnologia e inovação. Confira as principais trilhas:

  • Workshop truques de Excel para processos seletivos
  • Introdução de Power BI
  • Java Developer
  • HTML Web Developer
  • Banco de dados e SQL para iniciantes
  • Como usar a internet, navegação e e-mail

Uma grande novidade da Uaitec é a parceria com a PocketBook4You. São 500 resumos em texto e áudio de best-sellers em oito idiomas nas categorias de estratégia, gestão e liderança, marketing e vendas, dinheiro e investimentos, biografias, motivação e inspiração e muito mais.

Todas as informações, detalhamento dos conteúdos e inscrições podem ser realizadas no site www.uaitec.mg.gov.br