Hub Conecta promove aproximação entre startups e setor varejista
Evento online promovido em parceria com a CDL/BH fomentou 35 conexões de inovação
Publicado: 12/12/2020 10:39 | Atualizado: 15/12/2020 14:38
Foto: Deposit Photos Foto: Deposit Photos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), por meio da Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, promoveu na última semana o Hub Conecta Varejo. O evento foi uma ação em parceria com a CDL/BH. A edição especial contou com rodadas de negócios focadas em médias e grandes empresas varejistas. As conexões buscaram incentivar a inovação, gerando oportunidades de interação com startups de soluções inovadoras para apoiar os negócios na retomada econômica. De forma gratuita, cada startup inscrita apresentou suas tecnologias para potenciais clientes, de forma individualizada.

As empresas participantes dessa edição, realizada virtualmente, foram a Santa Cruz Acabamentos, Zema Financeira, Rommanel, Grupo Santa Helena, Centro Visão, ATS Informática e Mundo Animal Pet Shop. Esses empreendimentos se conectaram com dezoito startups diferentes, todas apresentando propostas de soluções inovadoras para o setor. A inovação se deu através da resolução de desafios como necessidade de redução de custos, melhora do relacionamento com clientes, utilização de inteligência artificial e aumento de vendas pela intenet. Foram 35 conexões feitas, em mais de onze horas de negociações entre as organizações presentes. As parcerias se concretizando, serão dezoito startups aumentando sua clientela e sete empresas se tornando mais competitivas no mercado

Estiveram presentes, organizando e mediando o encontro, o Superintendente de Inovação Tecnológica da Sede, Pedro Vaz, o Diretor de Fomento ao Ecossistema de Inovação da Sede, Thales Dias, o analista de inovação Michael Soares e os assessores Fernando Marlon e Jady Caroline.