Governo de Minas inaugura Polo Uaitec de Salinas
Cursos presenciais são específicos para atender as necessidades da região
Publicado: 16/03/2020 16:41 | Atualizado: 23/03/2020 11:49
Matheus Fonseca/Sede Matheus Fonseca/Sede

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), inaugurou a Unidade Uaitec de Salinas. O evento aconteceu na última sexta-feira (13/03), na nova sede do polo, que foi reformada em parceria com a prefeitura da cidade, e contou a participação do secretário-adjunto da Sede, Fernando Passalio, e os novos alunos.

Ao todo, 109 estudantes estão matriculados para os cursos presenciais: Informática para jovens e para terceira idade, Carroceiro Cidadão, Pré-Enem e Feira Mais, que é uma capacitação para os feirantes da Feira Livre que acontece todas às quartas-feiras no centro da cidade de Salinas. Os cursos foram criados para atender à demanda da população salinense. Além dos alunos, outros 88 estão inscritos na lista de excedentes.

“O conhecimento é o único bem que ninguém consegue nos tirar. A Rede Uaitec é um programa do Governo de Minas Gerais para facilitar esse acesso à educação”, afirma o secretário-adjunto da Sede. Para Passalio, é com muita satisfação que ele recebeu a informação de que os cursos foram bem-aceitos pela população de Salinas e garante estar ansioso para a ampliação do espaço para que todos sejam atendidos.

Aulas presenciais ocorrerão uma vez por semana na unidade com a previsão de duração de quatro meses e serão ministradas por professores da unidade, juntamente com outros profissionais parceiros. Além das presenciais, a Uaitec conta com mais de 60 cursos online, que podem ser conferidos no site da Rede Uaitec http://www.uaitec.mg.gov.br/.

A Uaitec Salinas está localizada na Rua João Ribeiro, 67 - Centro.